Conheça o envelope vai e vem
Você, alguma vez já ouviu falar no envelope vai e vem? Essa solução de embalagem também chamada de envelope circulante não é tão conhecida por pessoas físicas que não prestam serviço em grandes empresas, mas as que trabalham nesses locais muitas vezes já viu ou até utiliza o envelope vai e vem. Ele é fabricado de polietileno de baixa densidade (PEBD), mas também há quem ainda use a versão em papel, que é menos resistente.
O envelope vai e vem recebe esse nome porque ele é utilizado para fazer entrega de documentos e outras correspondências entre destinatários, ou seja, de fato ele vai e vem, pois os destinatários ficam reutilizando sempre a mesma embalagem, uma atitude muito boa para o meio ambiente, já que diminui a quantidade de plástico descartada na natureza e que gera a poluição.
Onde o envelope vai e vem é usado
Em virtude de suas propriedades, como a resistência, que permite que o envelope vai e vem seja reutilizado diversas vezes sem sofrer danos, e da capacidade de poder carregar documentos de diferentes tamanhos e pesos, isso sem falar no baixo custo desse produto, ele acaba sendo adotado por diferentes segmentos para realizar o transporte de documentos que precisam da segurança que ele pode oferecer, entre os estabelecimentos onde o envelope vai e vem é utilizado estão:
- Instituições financeiras;
- Empresas privadas ou públicas;
- Empresas aéreas;
- Transportadoras.