Do que é feito o envelope bolha grande
É com o intuito de proteger objetos contra quedas e choques durante o transporte que o envelope bolha grande existe. Ele se tornou uma das principais alternativas das caixas de papelão, já que são mais leves e consequentemente mais econômicos nas transportadoras, além de ocuparem menos espaço e serem mais fácil de guardar nos estoques.
O envelope bolha grande pode ser encontrado a partir de diversas matérias-primas, como kraft, polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD) e polipropileno (PP), todos com plástico bolha no seu interior. Caso seja necessário, é possível que o plástico bolha de dentro seja duplo ou triplo, para melhor proteger os itens contra impactos.
Personalizando o envelope bolha grande
O envelope bolha grande é uma ótima alternativa para empresas enviarem produtos diversos para os consumidores finais. Graças ao tamanho, esta embalagem pode comportar diversos itens, como:
- Camisetas;
- Quadros pequenos;
- DVDs;
- Carteiras;
- Cases de celular;
- Livros;
- Agendas;
- Maquiagem.
As empresas que fazem o envio de produtos por meio do envelope bolha grande pode optar por personalizá-lo, tanto para que ele fique exclusivo como para o melhor comportá-lo caso tenha um tamanho diferenciado. Com a personalização deste produto, que deve ser solicitado diretamente na fábrica durante o momento da compra, é possível alterar nas dimensões do envelope, na espessura do plástico/papel, na densidade do plástico bolha e na pigmentação do envelope. Também é possível escolher o tipo de fecho utilizado, sendo o mais comum o inviolável, onde é necessário rasgar o envelope para abri-lo, oferecendo mais segurança para quem envia e para quem recebe.
Envelope bolha grande: uma ferramenta de marketing
Com a personalização, é possível incluir o logo da marca ou imagem que remeta à empresa na parte externa do envelope, mostrando a marca por onde aquele pacote passar, se tornando uma espécie de vitrine ambulante. Uma alternativa interessante é a empresa estampar algumas informações como o contato telefônico e das mídias sociais. Além disso, esta é uma forma de padronizar o material e gerar empatia pelo produto enviado, desde a embalagem até o item em si.