O que você precisa saber sobre envelope A4
Os envelopes são uma forma de embalagem utilizada há anos, e o envelope A4 é uma das configurações dessa embalagem que continua tendo muita popularidade nos dias atuais. Se você é do tempo da troca de cartas para se comunicar, certamente já utilizou muitos envelopes, mas mesmo quem não fez parte dessa época, usa os envelopes atualmente para armazenar papéis ou os recebe com informativos ou faturas.
O envelope A4 recebe esse nome porque tem o tamanho perfeito para acomodar folhas A4, mas também pode armazenar documentos, ou outros papéis de tamanho menor sem nenhum problema. Atualmente esse envelope A4 é muito utilizado por empresas para a organização ou envio de documentos e contratos, ou por pessoas físicas para entrega de documentos ou de currículos para empresas. As instituições de ensino também fazem amplo uso do envelope para armazenar documentos ou atividades de seus alunos.Modelos de envelope A4
Como efeito de seu uso em diversos ambientes, o envelope A4 recebeu também uma variação de configurações, pois assim, ele pode atender as necessidades de todos esses locais, seja para a proteção dos papéis, seja para o envio deles por correios transportadoras, ou ainda para a organização de arquivos nos setores das empresas e indústrias. Algumas das versões possíveis do envelope A4 são:
- Papel - ideal para armazenamento de papéis em pastas e arquivos;
- Plástico - pode ser utilizado para organização e também para o envio de documentos;
- Personalizado - essa opção permite que a empresa personalize a embalagem de maneira a colocar nela a sua identidade, seja com cor ou impressão de logotipo;
- Transparente - feito de plástico, permite que o papel seja lido sem ser retirado da proteção;
Envelope A4 e meio ambiente
O envelope A4 é uma opção de envelope sustentável, desde que seja fabricado de maneiras específicas. No caso dos de papel, eles são em sua maioria, naturalmente biodegradáveis. Já os fabricados em plástico, podem ser reciclados, ou seja, feitos a partir de outras embalagens, ou oxibiodegradáveis, que são fabricados com um aditivo que acelera a degradação do plástico no meio ambiente.